terça-feira, 1 de março de 2011

Jeitinho mexicano


Não, ninguém me disse que eu teria que conferir TUDO o que os mexicanos fazem.
Há quase 1 mês fui ao centro da cidade comprar tecido para fazer uma toalha pra minha mesa de jantar.
Pedi ao vendedor 3,5 metros de tecido e não conferi a medida. Não achei que precisasse. Pois bem. Levei alguns dias até eu encontrar uma costureira que fizesse a barra e, quando recebi a toalha pronta, fui correndo ver como ficou, afinal, foram quase 6 longos meses comendo com uma parte da mesa descoberta.
Para a minha surpresa, ainda faltou um pedaço de tecido, a mesa continuou descoberta. Como assim?! Logo eu que, antes de sair de casa, medi 3 vezes o tampo da mesa para me certificar e não fazer bobagens. Tá certo que eu sou meio atrapalhada com essas coisas de corte/costura, mas tirar medida eu ainda sei, né?!
Eu paguei por 3,5 metros de tecido, mas recebi 1 metro a menos!



Já me aconteceram outras tantas coisas que não vem ao caso agora, mas só agora eu aprendi que preciso ser mais atenta para não ser enganada outra vez.

*Imagem daqui

5 comentários:

  1. Aii que chato!!! Eu também não iria conferir na hora, mas sendo assim... vai ter que acostumar a conferir tudo o que pedir! rs!
    beijos!
    Diana

    ResponderExcluir
  2. Ola Marina!

    Havia tentato deixar um recado, mas o blogspot estava com problemas!

    Enfim, que bom que achastes meu blog, de fato nossas historias sao muito parecidas!!! E a necessidade de escrever eh mesmo para deixar o longe mais perto!

    Mas que macacada, imagina vc comprando 3,5m de tecido e tendo que checar?!?!?! Cada uma!

    Aos poquinhos vou lendo mais por aqui!

    Abraco!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa em marina...hehehe
    Ha achei muito legal o seu jeito de deixar recado divulgando o blog embaixo, vou começar a fazer isso também pra divulgar o meu, se vc não se importar em eu copiar...rsrs Bjus.

    Andresa
    http://voltandoabogota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, morei em Campeche, o estado conhecido pelo tipo de gente tranquila, sossegaaaaaada....então, imagine o q foram meus 3 anos aí... Descubri q eh o país da Metade, dobro, triplo: tudo feito pela metade, pelo dobro do preço e pelo triplo do tempo! Mas morro de saudades da comida, dos amigos e da alegria mexicans! Saludos!!!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do seu blog ,encontrei por acaso sou mineira e um mexicano me rapto da minha mamae rsrsress faz 3 anos ,estou en guadalajara!!!! abracos!!!! n_morgana11@hotmail.com

    ResponderExcluir